Virada Cultural vira protesto contra Michel Temer

Havia grupos organizados e não organizados. Artistas mais engajados, como Armandinho, e de atitudes menos visíveis, como Genival Lacerda. A Virada de 2016 foi temática e se transformou em uma grande mobilização antigoverno Michel Temer.

Muitos telões de shows, que ficam ao fundo dos palcos, exibiram as duas frases que eram mais vistas e ouvidas por todo lado. "Fora Temer" e "Temer jamais". Mesmo em espetáculos de artistas que não se pronunciaram diretamente contra o político, como no show de Criolo no Palco Júlio Prestes ou dos Mestres da Soul, no República, os inscritos apareciam e chamavam a plateia a bradar contra Temer.

O grupo de maior atuação política foi o Arrua. Cinquenta integrantes distribuíam panfletos e pintavam as frases em camisetas em uma base instalada no meio da plateia da Júlio Prestes. Gabriel Medina, 34 anos, um dos líderes, informou ao Estado que chegou a distribuir 7 mil cartazes. "As pessoas vinham buscar, espontaneamente. Em menos de 20 minutos saíram 2.500 panfletos."

Continue lendo






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHOW DO ROGER WATERS

BRINCADEIRA - LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO

Buscas por 'fui estuprada' no Google mostram uso da internet por vítimas em Estados brasileiros