Padre diz que Brasil será entregue aos demônios e mafiosos e causa indignação em São Miguel do Oeste
![]() |
Tem causado grande repercussão nas redes sociais, o áudio de um sermão proferido pelo padre Reneu Zortéa durante missa realizada no último domingo (08), na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo. Na celebração, o religioso afirmou que se a presidente Dilma for afastada do cargo, o Brasil será governado pelos demônios, por um grupo de mafiosos e milionários. O áudio da missa foi gravado e repassado pelas redes sociais. Muitas pessoas se manifestaram em tom de indignação com as declarações do padre.
A situação levou o vereador Raul Gransotto (PSDB) a publicar uma “moção de repúdio”, que deverá ser apresentada na sessão legislativa desta quinta-feira(12). Na moção, o vereador destaca que o padre Reneu Zortéa fez da igreja umveículo de manipulação política sobre a população.
O padre Reneu não foi localizado para comentar o assunto até o fechamento desta matéria.
Confira trecho do sermão do padre Reneu Zortéa:
“Não dá para aceitar que o Brasil faça a experiência de um golpe. Quarta-feira o Brasil está sendo entregue nas mãos do comando dos demônios. Dos que tem a força econômica e política. Dum grupo de mafiosos e milionários. Quais os interesses que estão por trás? Será que as preocupações é mesmo a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, dos pobres e dos doentes? Será que a preocupação é mesmo com a saúde e com a educação? Com os abandonados e com as crianças que morrem de fome? Com os indígenas, com os sem terras, com os sem casa e desempregados? Será que essa força econômica, política e ideológica tem essa preocupação? Que interesse tem por trás do grande capital, das forças internacionais, dos americanos? E mais: Nós escutamos nesse dia das mães, que nós olhamos com carinho as nossas mães, a mulher em nome de Jesus, o defensor das mães e das mulheres, não podemos admitir, fala-se numa sociedade machista ‘Tchau Querida’. Ainda falam em nome de Deus. Que Deus está sendo construído no meio dessa máfia?”
Comentários
Postar um comentário