Brasileiros estão sendo punidos por dados que não temos, diz cofundador do WhatsApp

Com o bloqueio do WhatsApp no Brasil, Jan Koum, cofundador do app, disse que o serviço não tem as informações solicitadas pela Justiça brasileira. Em post publicado no Facebook, ele reforça que o aplicativo de mensagens conta com criptografia de ponta a ponta e que eles não mantêm histórico de conversa dos usuários.

WhatsApp fica fora do ar e o Telegram faz a festa com mais de 1 milhão de novos usuários

“Mais uma vez milhões de brasileiros inocentes estão sendo punidos por causa de uma corte que quer que o WhatsApp ceda informações que nós não temos. Não só criptografamos as mensagens de ponta a ponta no WhatsApp para manter as informações dos usuários seguras e protegidas, mas também não mantemos registros de conversas em nossos servidores. Quando você envia uma mensagem criptografada, ninguém pode lê-la — nem mesmo a gente.”

O segundo bloqueio do WhatsApp no Brasil.

Por ocasião do bloqueio do ano passado, já falamos do péssimo precedente aberto pelo bloqueio temporário do serviço.  As empresas de tecnologia e a Justiça brasileira precisam encontrar alguma forma de cooperação.

© Fornecido por Gizmodo Co-founder and CEO of Whatsapp Jan Koum speaks during a conference at the Mobile World Congress, the world's largest mobile phone trade show in Barcelona, Spain, Monday, Feb. 24, 2014. Expected highlights…


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHOW DO ROGER WATERS

LABORATORIO DE MEDICINA DIAGNOSTICA BRONSTEIN .... "POPULAR"