Tragédia em Teresópolis
Amigos,
Repasso e-mail de querido amigo, de Teresópolis.
Temos que agradecer a Deus nosso momento de porto seguro, unir esforços e ajudar àqueles que muito necessitam de nosso carinho, neste momento.
Conto com vocês
Repasso e-mail de querido amigo, de Teresópolis.
Temos que agradecer a Deus nosso momento de porto seguro, unir esforços e ajudar àqueles que muito necessitam de nosso carinho, neste momento.
Conto com vocês
Queridos amigos e amigas,
Não há como descrever o que está acontecendo aqui em Terê nestes dias... Não tinha vivenciado nada parecido em toda a minha vida (acho que por que não fui à guerra...). Muitos se foram, para desespero dos que ficaram, mas há coisas muito piores: milhares perderam tudo! Isto significa que perderam todos os familiares, muito mais, mas muito mais mesmo que os poucos bens materiais que possuiam e que também perderam, entre eles o próprio lar...
Na Mansão dos Velhinhos, ontem, mais de 1/3 dos funcionários não vieram trabalhar por absoluta impossibilidade; hoje 4 ou 5 ainda estão 'desaparecidos' (de um total de 24) e moram (ou moravam) nos bairros mais atingidos - a própria Mansão foi parcialmente destruída, mas seus ocupantes (atualmente mais de 50 idosos, quase todos abandonados) estão bem.
A Mansão precisa de ajuda, mas muito mais do ela, milhares de irmãos e irmãs de Teresópolis vão precisar muito mais e, certamente, por muito mais tempo, até que restabeleçam condições mínimas de sobrevivência.
Peço àqueles que se dispuserem a ajudar que concentrem as doações (roupas, calçados, fraldas, alimentos não perecíveis, leite, biscoitos, água potável, ...) com algum voluntário aí no Rio (aguardo a própria indicação, para informar a todos), ou as encaminhem ao Viva Rio (acho que em Botafogo), ou Cruz Vermelha (no centro da cidade), ou ainda à Instituição Maria de Nazareth - Casa da Mãe Pobre, no Rocha; se houver algum voluntário para acumulá-las em outro local apropriado, me comprometo a ir ao Rio apanhá-las, na medida do possível, para encaminhar posteriormente ao ginásio Pedrão, principal reduto de abrigados.
Aqui em Terê, caso possam, encaminhem as doações e ajudas à Casa de Isabel (GEIR)/Mansão dos Velhinhos - Rua Dr. Oliveira 321 - Pimenteiras, onde podemos recebê-las e acumulá-las para posterior destinação.
Quanto à doação de recursos monetários para reconstrução da Mansão e/ou dos lares dos seus trabalhadores, peço que contactem meu filho Alexandre ( (21) 9685-8474, 2576-6133), para a devida orientação.
Grato a todos, e que Deus continue a nos abençoar!
Recebido e-mail de: Solange Gonçalves
Comentários
Postar um comentário