Morumbi fica fora da Copa 2014
O São Paulo Futebol Clube, dono do estádio do Morumbi, não conseguiu a certeza de recursos para as obras e, portanto, está fora da Copa do Mundo.
Foi anunciado, nesta quarta-feira, oficialmente, que o estádio do Morumbi, em São Paulo, não terá jogos da Copa de 2014.
O prazo terminou na última segunda-feira. Era preciso apresentar as garantias financeiras de que os projetos de reforma aprovados pela Fifa poderiam ser concluídos. O São Paulo Futebol Clube, dono do estádio do Morumbi, não conseguiu a certeza de recursos para as obras e, portanto, está fora da Copa do Mundo.
Ricardo Teixeira, presidente do comitê organizador do Mundial e da Confederação Brasileira de Futebol, confirmou a notícia e lamentou o fato, mas agora não existe mais nada a ser feito.
"A única coisa que eu lamento, como presidente do comitê organizador e, principalmente, como brasileiro, é que tenhamos sido meio empurrados durante dois anos e meio, até esse ponto de agora começar do zero em São Paulo”, disse Ricardo Teixeira.
No mesmo dia em que o Morumbi ficou fora, Ricardo Teixeira, expressou o desejo de ter São Paulo como palco da abertura do Mundial. Copa do Mundo no Brasil, sem a maior cidade do país, não passa pela cabeça dele: "É um grande evento que São Paulo merece e que deveria, no meu modo de ver, tentar fazer uma grande festa lá no início da Copa de 2014.
Mas existe um complicador. Em nota oficial, a prefeitura e o estado de São Paulo descartam completamente a utilização de recursos públicos para um novo estádio.
“Se um investidor privado que queira construir um estádio para abrir a Copa e, que até mesmo seja parceiro do Corinthians, por exemplo, que ainda não tem o seu estádio próprio, será muito bem-vindo. E nós temos a alternativa do Pacaembu que é público e do Parque Antártica que está investindo R$ 300 milhões numa nova arena multiuso de 40 mil a 45 mil lugares”, declarou o coordenador do Comitê de São Paulo, Caio Carvalho.
A diretoria do São Paulo não se manifestou sobre a determinação da Fifa.
Transcrito de g1.globo.com/JornalNacional
Comentários
Postar um comentário